quinta-feira, 5 de maio de 2011

LIMITAÇÃO... O que é isso?

Não importa a sua LIMITAÇÃO: Se é visual, auditiva, intelectual, física... Nas atividades esportivas, sociais, educacionais, em família, no dia-a-dia... Todos precisam “SE VESTIR“!
O ato de vestir-se é importante para a estimulação da percepção, equilíbrio, domínio e integração dos movimentos corporais, preensão, noção de tempo e espaço. Ao realizar essas manobras de despir-se ou vestir-se irá promover a independência dos cuidados pessoais como o vestuário. http://terapiaocupacionalatividades.blogspot.com/2010/05/atividades-de-vida-diaria




Superando o  Traumatismo Cranioncefálico (TCE), André nos ensina que a DEDICAÇÃO faz a AÇÃO!
O traumatismo cranioencefálico é uma agressão ao cérebro, não de natureza degenerativa ou congênita, mas causada por uma força física externa, que pode produzir um estado diminuído ou alterado de consciência, que resulta em comprometimento das habilidades cognitivas ou do funcionamento físico.

3 comentários:

  1. vocês estão indo muito bem! adoro este blog, é muito interessante! Precisamos de mais pessoas como vocês no mundo. Pessoas que se interessam no bem estar dos deficientes! continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. Limitação não significa falta de capacidade, de independência ou de autonomia...para isso a motivação e alegria são ferramentas necessárias para que haja uma melhor percepção e aceitação daqueles que ainda vêem a limitação como sinônimo de incapacidade!!!! É sob esse olhar que nós futuras terapeutas ocupacionais juntos com nossos parceiros da educação fisica formamos nosso olhar diferenciado para a pratica profissional futura!!! São eles, os ditos limitados por alguns, que são por nós chamados de nossa força e motivação do nosso dia-a-dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Algo que parece tão trivial pra alguns, pode se tonar uma complicação! Mas que o exemplo seja seguido e que a dificuldade nunca seja usada como desculpa para não se ter uma vida boa!
    Obrigado pela lição!

    ResponderExcluir